terça-feira, 24 de julho de 2012



View Rio Grande Diamantina in a larger map

Descobrir o lado mais autêntico de Diamantina começa por conhecer os bairros situados na margem de seu rio, o Rio Grande. Foi neste córrego, hoje patrimônio da cidade, que foram descobertos os primeiros diamantes do Brasil. Atualmente, apesar de sua grande beleza oculta, o Rio Grande sofre de um grave problema de contaminação de suas águas e falta de infra-estrutura básica de saneamento. O centro histórico da cidade, que e patrimônio da humanidade, parece ter abandonado a sua origem, dando as costas ao rio poluído, abandonando os cidadãos que moram em suas margens.

A rota «Rio Grande o diamante da cidade» oferece um roteiro alternativo aos turistas interessados. Começando na nascente do Rio Grande, perto do «Caminho dos Escravos», até a a Gruta do Salitre, os turistas são convidados a vivenciar algumas experiências locais e a realidade de vários diamantinenses.

O turista que vem a Diamantina tem agora a oportunidade de apoiar a recuperação e limpeza do Rio Grande, e com isto uma melhora da qualidade de vida de seus habitantes. Escolhendo um turismo responsável, te convidamos a deixar aqui nesta página o seu comentário, a sua opinião, ou suas fotos, para que tudo isso sirva de estrutura para podermos levar a cabo o projeto de revitalização do Rio Grande.

Escolha fazer um turismo crítico, conhecendo o «Rio Grande o diamante da cidade»!

Nenhum comentário:

Postar um comentário